27.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Em busca de reposição salarial, engenheiros do Acre se reúnem na Aleac no 2º dia de greve

Por redação.

- Publicidade -

A greve geral dos servidores do Estado concursados como engenheiros, arquitetos, médicos-veterinários, tecnólogos, geógrafos, geólogos, zootecnistas e auditores fiscais agropecuários iniciou na última terça-feira, 25. Hoje, o grupo está reunido desde às 08h na Assembleia Legislativa (Aleac).

Entre as reivindicações, todos indicam que o Governo do Estado não se posicionou para negociar a reposição salarial de 54% da categoria, que não recebe aumento desde 2014 e aguardam uma contraproposta desde janeiro.

“Estamos em greve esperando que seja votado esse reajuste linear. É assim que esse governo trata servidor, enrolando, enganando e na hora de decidir, nunca está ao nosso favor”, disse o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Sengeac), Cláudio Jorge.

De acordo com o representante, nesta quarta-feira está sendo votado o aumento do salário para outros servidores e secretários do governo, mas a ação não ocorre para a categoria em greve.

“A categoria que movimenta a economia do Estado, responsável pela produção e infraestrutura está em greve. E hoje aqui nessa casa deve ser votado o aumento de 20,32% para todos os servidores, ou seja, a folga que o estado tinha na LRE vai para o espaço. E eles usaram para aumentar o salário deles mesmo. Aquilo que a cada categoria reivindicou, inclusive a nossa, nos nossos PCCR, nada vai ser votado. Então dentro do PCCR nós não teremos ganho algum, porque o que receberíamos será usado para o pagamento de salário de secretário”, destacou.

  • Por Marcos Venicios, do AC24horas.
- Publicidade -
Copiar