Início / Versão completa
Acre

Em Cruzeiro do Sul, população reclama da falta de iluminação pública entre o Igarapé Preto e o Aeroporto

Por Redação O Juruá em Tempo. 25/04/2023 12:40 Atualizado em 26/04/2023 09:36
Publicidade

O trecho entre o Igarapé Preto, um dos principais cartões postais de Cruzeiro do Sul, e o Aeroporto Internacional, está completamente no escuro. A iluminação precisou ser desligada por conta da duplicação da Rodovia AC-405, mas, até o momento, não foi religada.

Publicidade

A iluminação pública atua diretamente na segurança da população. Pesquisas apontam que espaços públicos com pouca ou nenhuma iluminação intensificam a criminalidade e a insegurança. Além disso, a falta de visibilidade pode ser a causa de graves acidentes de trânsito.

Por conta disso, passageiros e funcionários do Aeroporto têm se sentindo bastante inseguros para trafegar pelo local, visto o risco que podem estar correndo.

A Energisa foi procurada para falar sobre o caso, e responsabilizou a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul pela iluminação na localidade. Até o fim desta matéria, o órgão municipal não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.