24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Gladson Cameli sugere medidas para que empresas aéreas ampliem voos para o Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Em uma reunião na manhã desta terça-feira (25), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, o governador Gladson Cameli pediu que o Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça unissem esforços para tentar ampliar as ofertas de voos para Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Para Cameli, esse é um descaso inaceitável das empresas aéreas. “Já baixei o ICMS do combustível. E na pandemia diminuíram a quantidade de voos, mas já acabou, e estão postergando o retorno. Colocaram em um horário que não se sabe se será propício se esse voo será concretizado. E ainda temos poucos voos na semana deixando não só uma cidade, mas uma região toda isolada”, destacou.

Nos próximos dias 4 e 5 de maio, o Ministério Público do Acre e a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) promoverão o workshop “Transporte aéreo na região Norte do país”. O encontro vai ser realizado no Hotel Sesc, em Cruzeiro do Sul.

O encontro tem como finalidade discutir soluções para os problemas que prejudicam o transporte aéreo na região Norte do país. O evento contará com a participação de promotores, procuradores de Justiça e procuradores da República associados à MPCOM, além de representantes de companhias aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).

- Publicidade -
Copiar