24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Governo vistoria Parque de Exposições para iniciar planejamento de obras da Expoacre 2023

Por Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), realiza no Parque de Exposições de Rio Branco uma série de inspeções com a finalidade de organizar o planejamento de obras para a Expoacre 2023. Nesta quarta-feira, 26, a vistoria foi promovida junto ao Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) visando definir os serviços a serem executados em breve no local. A ação já tinha ocorrido com o Departamento de Estrada de Rodagens do Acre (Deracre), que também executará serviços essenciais de infraestrutura.

Vistoria inicial é necessária para planejar obras no espaço que receberá a maior feira de agronegócios do Acre. Foto: Jean Lopes/Seop

“O objetivo final é deixar o espaço lindo, adequado e acessível para poder ter esse encontro anual que agrega as famílias. Para isso, temos que garantir toda a infraestrutura, como deseja o governador Gladson Cameli”, explicou o chefe do Departamento de Projetos da Seop, Flávio Soares.

Secretarias e instituições do Estado trabalham em conjunto para atender planejamento da Expoacre. Foto: Jean Lopes/Seop

Após a definição das intervenções prioritárias, os setores de arquitetura e engenharia da Seop poderão iniciar o planejamento para reforma e revitalização dos estandes e estruturas de concreto, enquanto o Saneacre poderá operar com as máquinas de água e esgoto.

“O Saneacre daremos suporte em toda a parte do esgoto, de drenagem e abastecimento de água. Além disso, manteremos a equipe de plantão durante todo o evento”, enfatizou o diretor executivo do Saneacre, Carlos Augusto.

Expoacre está prevista para o próximo dia 29 de julho no Parque de Exposições. Foto: Jean Lopes/Seop

As equipes técnicas da Seop e do Saneacre percorreram todo o Parque de Exposições para verificar as principais necessidades. “Estamos analisando a situação dos espaços para que possamos iniciar o levantamento, visando promover as obras com antecedência”, explicou a arquiteta, Nicole Calixto.

- Publicidade -
Copiar