
O cantor e compositor Diko Lobo, mais conhecido como Dikim, natural de Cruzeiro do Sul, faleceu na tarde deste sábado (15), no Hospital Regional do Juruá.
De acordo com informações de amigos, Dikim esteve no início da semana no posto de saúde realizando exames de dengue e malária. “Ele fez os exames para dengue e malária mas deu negativo. Estava reclamando de muito cansaço e orientei que ele fosse na UPA ou no Hospital do Juruá”, informou uma amiga.
Dikin deu entrada na última quinta-feira (13), no Hospital Regional do Juruá reclamando de dores e cansaço. Na manhã de hoje, amigos informaram que o cantor havia sido transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e que seu estado clínico era grave, horas depois a morte foi informada. Até o momento não foi confirmado a causa da morte mas as suspeitas são de Leptospirose.
Em entrevista concedida ao jornalista Elson Costa em 2021, Diko Lobo, afirmou ser roqueiro desde que se entende por gente. Para ele a viagem no mundo do rock começou em 1993 depois de ouvir na Rádio pela primeira vez uma música de Bob Dyllan tocada pela banda Guns N’Roses que fizeram uma versão: “Knockin on Heaven’s Door”, foi a música que marcou sua vida.
Apaixonado pela música Dikin era um grande incentivador da cultura na região. Amigos e familiares já prestam homenagens ao cantor em redes socais.
