Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bombeiros participam de capacitação para atuar em enchentes no Juruá
  • Rio Juruá volta a dar sinais de estabilização em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: motorista de APP leva soco de passageiro após impedir sexo oral
  • Policial envolvido em atropelamento de cães tem prisão decretada
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 1

Professor doutor da Ufac é destaque mundial como cientista

Por Redação Juruá em Tempo.22 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com 11.819 citações e 80 publicações o professor doutor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre- UFAC, Marcos Silveira, 56 anos foi classificado na 52ª posição nacional da 2ª edição do ranking anual de melhores cientistas do site Research.com, na categoria Ecologia e Evolução.

Esta é a segunda vez que o professor é destaque no ranking, sendo o único da UFAC a alcançar a posição.

A metodologia para classificação de cientistas é baseada em fontes de dados confiáveis, aferindo a quantidade de citações e publicações para elaborar o ranking no Research.com, segundo o qual a posição de cada pesquisador é baseada no D-index (Discipline H-index), que inclui apenas artigos e métricas de citação para uma área de conhecimento examinada.

“Este destaque é importante porque dá visibilidade à instituições e pesquisadores. Não é um mérito só meu porque há uma rede de colaboração. Desde que cheguei no Acre venho desenvolvendo parcelas permanentes de 1 hectare de vegetação, com monitoramento a cada 3 a 5 anos. Isso desperta interesse mundial porque serve para calcular a biomassa, ciclagem de nutrientes, taxa de mortalidade das árvores e outros dados. Isso é compartilhado em rede e os responsáveis aparecem como co-autores, o que deu um salto fantástico nas publicações científicas”, ressalta ele contando que faz parte de três redes sendo a Amazônia de Inventários Florestais, a mais forte delas.

  • Por Sandra Assunção, do AC24horas.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.