Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • No Acre, criança abre mão de presente e pede cadeira de rodas para a avó ao Papai Noel
  • Emendas do deputado Coronel Ulysses garantem novas viaturas para a Segurança Pública
  • Estudantes do Ifac conquistam melhor resultado do Acre na Olimpíada Brasileira de Geografia
  • Acre tem mais de 68 mil pessoas vivendo em áreas de favela, diz IBGE; entenda o termo
  • Homem é preso por tráfico e mulher por tentativa de homicídio no interior do Acre
  • Acre entra em alerta por aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com serviços de tapa-buracos e melhorias de ruas em bairros da cidade
  • Homem condenado por estuprar enteada com uso de sedativo é preso no Acre
  • Prefeitura no Acre concede gratificação natalina extra de R$ 1 mil a servidores
  • EJA abre matrículas para o 1º semestre de 2026 na rede estadual do Acre; veja prazos e critérios
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Verstappen conquista a pole na Austrália e Pérez derrapa

Por Redação Jurua em Tempo2 de abril de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


O campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, conquistou a pole position para a Red Bull no Grande Prêmio da Austrália neste sábado, depois que o companheiro de equipe Sergio Pérez sofreu uma falha no freio que o deixou em último lugar no grid.

O piloto da Mercedes George Russell se juntará a Verstappen na primeira fila para a corrida de domingo em Albert Park ao se classificar em segundo, à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Verstappen teve dificuldades com a aderência durante a qualificação, mas tudo deu certo em seu último esforço, quando rugiu no circuito em 1min16s732, dois décimos de segundo mais rápido que Russell.

“Até então estava muito complicado encontrar aderência”, disse o holandês a repórteres depois de comemorar sua primeira pole em Albert Park e a 22ª de sua carreira.

“Eu só tive tempo na última volta para sair e ir em frente. Desta vez deu certo, estou muito feliz com isso.”

A Red Bull tem dominado a nova temporada, com Verstappen vencendo a primeira corrida, no Barein, e Pérez a segunda, na Arábia Saudita.

Pérez, no entanto, foi eliminado na primeira sessão de qualificação deste sábado, quando travou a frenagem na curva três durante sua primeira volta de saída e encalhou no cascalho.

Isso aconteceu depois de um show de horror para o mexicano no terceiro e último treino livre, quando derrapou várias vezes depois de passar grande parte da sessão confinado nos boxes enquanto os engenheiros trabalhavam em seu carro.

A Mercedes, que não conseguiu subir ao pódio em nenhuma das duas primeiras corridas e estava bem aquém do ritmo da Red Bull, comemorou a qualificação.

“Estou muito feliz com isso”, disse o heptacampeão mundial Hamilton. “Estou muito orgulhoso da equipe – estar nas duas primeiras filas é um sonho para nós. Estar tão perto da Red Bull é incrível.”

O dia foi deu ainda uma pequena da realidade para a Aston Martin e foi totalmente decepcionante para a Ferrari.

Hamilton superou seu antigo rival Fernando Alonso, que largará em quarto no grid para a Aston Martin, à frente do quinto colocado, Carlos Sainz, da Ferrari.

O companheiro de equipe de Sainz, Charles Leclerc, ficará em sétimo, atrás de Lance Stroll, da Aston Martin.

Com informações CNN

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.