25 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Acre é um dos estados com alta nos índices de vendas em varejo

Por redação.

- Publicidade -

A pesquisa do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo em parceria com o Instituto Propague, que divulga dados do setor de varejo, mostrou que no mês de abril deste ano, as vendas caíram cerca de 7,7% em comparação ao mesmo período de 2022.

O setor farmacêutico, no entanto, apresentou uma alta de 3,2% em relação aos levantamentos anuais. Já os demais segmentos, mostraram números preocupantes, principalmente o nicho livros, jornais, revistas e papelarias, com queda de 13,5%.

Além do de tecidos, vestuário e calçados, com queda de 12,3%, sub-segmento hipermercados e supermercados com 11,8%, móveis e eletrodomésticos 7,6%, material de construção 6,4% e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo 5,7%.

Apesar disso, mesmo em meio as baixas estimativas nos mais variados setores, os estados do Acre e do Amapá se destacam como as localidades que tiveram alta de 0,4% nas vendas de varejo. Mesmo assim, as regiões Norte e Nordeste são as que foram mais afetadas, sendo os estados com maior queda o Rio Grande do Norte com 18,2%, Alagoas 14,9%, Sergipe 8,2% e Bahia 7,3%.

  • Rebeca Martins, ContilNet.
- Publicidade -
Copiar