24 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Acre tem tendência de crescimento de casos de Covid-19, diz Fiocruz

Por redação.

- Publicidade -

Divulgado na última quinta-feira (4), o novo Boletim do InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta para o aumento de casos de Covid-19. O Acre aparece com tendência de crescimento a curto e longo prazo.

No quadro geral, o estudo mostra o crescimento do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) entre crianças, enquanto a Covid-19 mantém predomínio em adultos. Nas últimas quatro semanas, o VSR foi responsável por 48,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com resultado laboratorial positivo, enquanto o Sars-CoV-2 foi identificado em 29,5% no Brasil. O estudo é referente à Semana Epidemiológica (SE) 16, período de 16 a 22 de abril.

Dezessete estados apresentam indícios de crescimento Sars-CoV-2 (Covid-19) na tendência de longo prazo (últimos seis meses): Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Entre as capitais, 11 apresentam crescimento: Aracaju, plano piloto e arredores de Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. Em nível nacional, nos casos notificados de SRAG, independentemente de presença de febre, há sinal de queda nas tendência de longo prazo (últimas 6 semanas) e de curto prazo (últimas 3 semanas).

  • Por Maria Fernanda Arival, ContilNet.
- Publicidade -
Copiar