24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Alan Rick assume o União Brasil pregando independência, apesar de o partido ter cargos nos governos Lula e Gladson

Por redação.

- Publicidade -

Pregando a independência do União Brasil, o senador Alan Rick assumiu o partido na manhã deste domingo (30).

Alan afirmou que tanto no Acre quanto em nível nacional, o União segue a orientação de postura independente, apesar de a agremiação ter cargos no governo Gladson Cameli e ocupar comandos de ministérios no governo Lula.

“Aqui no Acre o União Brasil também é independente. Trabalha com aqueles que têm uma posição próxima ao governo quanto aqueles que também não querem estar ao lado”, afirmou.

Durante o evento, seu agora antecessor na presidência do partido, senador Marcio Bittar, fez questão de antecipar que Alan Rick é o candidato a governador natural do UB com uma aliança que terá PL, MDB e Republicanos.

UNIAOB2

Perguntado se já pensa em uma candidatura ao Palácio Rio Branco, Alan respondeu fazendo algumas ponderações: “O meu desejo do fundo do meu coração é concluir os meus oito anos de senador. Se você me perguntar hoje: ‘Alan, você quer ser candidato ao governo… Aquilo que eu já falei no passado, quem está na política que não quer melhorar a vida de seu povo, contribuir com seu Estado, dar o melhor de si para o seu povo. Quem está na política e não disser isso não tem talvez o propósito final. Eu acredito que o povo do Acre é muito sábio, disse isso lá atrás, durante o período eleitoral e vai fazer saber fazer as melhores escolhas. Hoje eu quero concluir o meu mandato de senador”.

O senador disse que sua meta para as eleições municipais é eleger a maior quantidade possível de prefeitos e vereadores.

“Vamos buscar eleger o maior número de prefeitos e vereadores, isso, claro, está dentro das pessoas perspectivas, ouvindo nossas lideranças, aqueles que fazem o partido nos municípios e vamos buscar eleger o maior número de prefeitos e vereadores.”

  • Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar