24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Alckmin ficou incomodado com as notícias negativas envolvendo o presidente da Apex, Jorge Viana, diz jornal

Por redação.

- Publicidade -

O vice-presidente Geraldo Alckmin Vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin ficou incomodado com as recentes notícias negativas envolvendo o presidente da Apex (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Jorge Viana. A informação é jornal Metrópoles.

Segundo aliados de Alckmin, uma das revelações que mais o incomodaram foi a de que Viana alterou o regimento interno da Apex, para acabar com a exigência de que o presidente da agência de exportações precisa comprovar fluência no inglês.

O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Viana, que admite não ter domínio completo sobre a língua inglesa, mudou o estatuto da Apex para poder se manter no comando do órgão. Do contrário, ele poderia ter de deixar o posto.

Apesar do incômodo nos bastidores, Alckmin não fez qualquer comentário público sobre o assunto. Embora a agência seja subordinada à pasta do vice, Viana foi indicação direta do presidente Lula, que já deixou claro que não demitirá o aliado.

Informações de Igor Gadelha, do Metrópoles.

- Publicidade -
Copiar