25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Azul Linhas Aéreas avalia retorno de operações no Acre

Por Bruna Mello, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

A bancada federal do Acre se reuniu nesta quarta-feira, 24, com o vice-presidente da empresa Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos, para tratar sobre a necessidade do retorno de voos da empresa no Acre.

Segundo o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos), a empresa mostrou interesse em voltar a operar no estado com voos para Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Porém, antes de confirmar o retorno das operações, a empresa e demais órgãos do estado precisam debater algumas questões como, o alto índice de judicialização das empresas aéreas na região, o alto valor do querosene no estado, dentre outras pautas.

“Tem outras pautas de interesse das companhias aéreas tramitando no Congresso Nacional para que eles possam se reestabelecer financeiramente e possam voltar a atuar com preço justo e horários compatíveis para o estado do Acre. É o início de um diálogo que vai avançar nos próximos dias. Acredito no retorno da Azul para voltar a operar no Acre, pelo menos eles têm e demonstraram esse desejo”, disse.

- Publicidade -
Copiar