23.7 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Bancada do Acre cobra celeridade do Governo para execução de emendas de R$770 milhões

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante uma reunião com secretários e a governadora em exercício Mailza Gomes, o senador Alan Rick, coordenador da bancada federal acreana, apresentou um resumo das ações dos senadores e deputados federais em Brasília e destacou a necessidade da efetividade dos recursos adquiridos.

Estiveram presentes na reunião, que aconteceu na ecretaria de Planejamento do Acre, os senadores Márcio Bittar, Alan Rick e Sérgio Petecão. Presentes também os deputados federais Gerlen Diniz, Socorro Neri, Coronel Ulysses, Zezinho Barbary, Roberto Duarte e Antônia Lúcia. O deputado Federal Marcos Pereira, presidente da Câmara Federal em exercício, também participou de parte do encontro.

Um dos assuntos da reunião foi a demora da execução dos recursos aplicados na gestão estadual. “Nós parlamentares temos R$ 770 milhões para aplicar no estado esse ano, mas precisamos que esse dinheiro se transforme em investimento na saúde, infraestrutura, investimento na população. O recurso tem que chegar e a ‘coisa’ acontecer”, disse Alan Rick.

O montante que deve ser aplicado no Acre ainda em 2023, é proveniente de emendas impositivas individuais e de bancada. “Tivemos problemas de execuções relacionados à pandemia e muito recurso ficou represado, tive que ir até os ministérios pedindo aumento de prazos. A partir de agora, fora do período de pandemia, acabou a desculpa”, finalizou o senador.

- Publicidade -
Copiar