Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vereador Belo de Porto Walter é alvo de investigação do MP e da Polícia Federal por aluguel de prédio firmado em nome da filha
  • Após ataques por apoio a Alan Rick, Zequinha Lima pede afastamento do PP até o fim do ano
  • Acreana supera tragédias, vira gari em SC e vence corrida de 5 km sem treinar em pista
  • Frei Renan Barros abre show de Padre Fábio de Melo na Expoacre Juruá
  • Mega-Sena: aposta do Acre bate na trave, acerta cinco dezenas e fatura
  • Virginia preocupa fãs de Vini Jr. ao relatar gripe forte dias antes do jogo
  • Lula rebate carta de Flávio e acusa família Bolsonaro de ‘entreguismo’
  • Nem deu tempo de cozinhar: sete homens são presos com 68 botijões de gás roubados
  • Polícia prende homem suspeito de estuprar a própria filha de 11 anos
  • Falsa biomédica que deformou pacientes é presa novamente no AM
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Aluno de 13 anos é levado à delegacia após ameaçar matar professora e citar ataque em escola de Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.15 de maio de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um estudante de 13 anos foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) nesta quinta-feira, 14, após ameaçar matar uma professora e mencionar a possibilidade de realizar um ataque dentro de uma escola pública localizada na Avenida Central, no Conjunto Tucumã, em Rio Branco.

O caso gerou preocupação entre estudantes e servidores da unidade escolar e ocorreu poucos dias após o atentado registrado no Instituto São José, no último dia 5 de maio, que deixou duas servidoras mortas na capital acreana.

Segundo informações da Polícia Militar, a situação veio à tona depois que uma aluna procurou a equipe gestora da escola para relatar o comportamento do colega.

Conforme o depoimento, o adolescente teria afirmado que pretendia lançar uma bomba dentro da escola e matar várias pessoas.

Após a denúncia, a direção acionou a Polícia Militar, que enviou uma equipe até a unidade de ensino. O Conselho Tutelar também foi comunicado sobre o caso.

Durante a abordagem, o estudante admitiu aos policiais que ameaçou a professora após uma discussão ocorrida em sala de aula. Segundo o registro policial, ele confirmou ter dito que mataria a docente, mas negou parte das acusações relacionadas ao suposto ataque contra a escola.

Uma estudante de 12 anos, apontada como testemunha, relatou que a confusão começou depois que a professora pediu diversas vezes para que o adolescente retornasse ao lugar durante a aula.

Segundo o relato, o aluno reagiu de forma agressiva, passou a insultar a educadora com palavras ofensivas e fez ameaças diante da turma.

A testemunha afirmou ainda que ouviu o adolescente mencionar suposta ligação com integrantes de organização criminosa e dizer que chamaria outras pessoas para “resolver” a situação dentro da escola.

Ainda conforme o depoimento, ele também comentou sobre provocar uma explosão na unidade e atacar estudantes.

A professora confirmou à polícia que o aluno se recusou a obedecer às orientações durante a aula e apresentou comportamento alterado durante toda a discussão. Ela também relatou ter sido alvo de ameaças e ofensas verbais.

Bilhetes trocados entre alunos durante a aula foram recolhidos e anexados ao procedimento investigativo, segundo a ocorrência policial.

Os militares tentaram localizar os responsáveis pelo adolescente, mas não conseguiram contato com a mãe dele até o encerramento da ocorrência.

Já a responsável pela estudante que testemunhou o caso compareceu à unidade policial para acompanhar os procedimentos.

Após os primeiros atendimentos, o adolescente foi encaminhado à Defla, onde a ocorrência foi registrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.