Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Avião cai em área de mata perto da BR-364 e mobiliza equipes de resgate
  • Governo do Acre emite nota após policial militar balear três no Pronto-Socorro
  • STF anula parte das provas da Operação Ptolomeu contra Gladson, que comemora decisão
  • MPAC realizará cerimônia de posse da nova administração em janeiro de 2026
  • Incêndio destrói casa de madeira no interior do Acre; ASSISTA
  • Luz para Todos: mais de 20 mil famílias acreanas beneficiadas
  • Na capital, Rio Acre amanhece com 10,06m neste sábado (20)
  • Governo se pronuncia sobre tumulto no PS e diz que caso está sob apuração
  • Sábado será de calor, sol e chuvas pontuais em todas as regiões do Acre
  • Brincadeira com álcool deixa dois irmãos queimados em casa no Segundo Distrito de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Bope do Acre tem novo comandante

Por Redação Jurua em Tempo18 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email


Uma formatura na tarde desta quarta-feira, 17, marcou a passagem de Comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O major Igor Bandeira assumiu a unidade especializada no lugar do coronel Cristian Moura, que assume a Diretoria de Ensino da corporação.

O major Igor Bandeira ingressou na PMAC em 2005. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A vice-governadora Mailza destacou a importância da solenidade. “Esses eventos não são meramente formais, são a materialização dos objetivos traçados por esses nobres policiais e de tantos outros que por aqui passaram em 107 anos da PM Acre”, disse.

Solenidade foi prestigiada pela vice-governadora. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, enfatizou a importância das condecorações para os militares: ” Os senhores fazem nossa Polícia Militar ser forte e existir, cumprindo fielmente seu papel institucional”, destacou.

O novo comandante do Bope, major Igor Bandeira, enfatizou a importância de estar à frente de uma unidade altamente capacitada. “Aceitei a missão com orgulho, pois é um privilégio trabalhar com uma tropa tão bem treinada, comprometida e disciplinada; esses bravos guerreiros passaram por um treinamento rigoroso em suas especializações”, disse.

Estiveram presentes à solenidade o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp), coronel RR Evandro Bezerra; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Charles da Silva; o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Glauber Feitosa; o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), o coronel RR Mário César Freitas; e outras autoridades militares e civis.

As companhias especializadas do Bope receberam o novo comandante. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Currículo

O novo comandante do Bope ingressou na corporação em 2005, no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Ao longo dos 17 anos de serviço, possui Curso de Distúrbios Civis (CDC) e Gerenciamento de Crises pela PMAC e Aperfeiçoamento de Oficiais pela Polícia Militar de Rondônia.

Em sua carreira profissional atuou no 6° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Na área acadêmica, possui formações em Direito e Ciências Sociais, com especializações em Direito Penal e Processo Penal.

Condecorações

A solenidade também foi marcada pelas condecorações de policiais militares que têm 20 e 10 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Acre (PMAC) e à sociedade acreana. O evento faz parte das atividades alusivas aos 107 anos da corporação.

Foto: Dhárcules Pinheiro
Foto: Dhárcules Pinheiro
Foto: Dhárcules Pinheiro
Foto: Dhárcules Pinheiro
Foto: Dhárcules Pinheiro
Foto: Dhárcules Pinheiro
Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.