Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem se arrisca com manobras radicais de bicicleta em ladeira de Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • No Acre, mulher baleada pelo ex-marido em 2020 morre após mais de cinco anos em estado vegetativo
  • Bombeiros resgatam homem de 50 anos que foi picado por jararaca no interior do Acre
  • Júri popular sobre explosão de barco em Cruzeiro do Sul ocorrerá em Janeiro de 2026
  • MPAC investiga irregularidades na contratação e remuneração de servidora em Rodrigues Alves
  • Acre anuncia expansão da educação em tempo integral com 25 novas escolas a partir de 2026
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul insere mais de 300 novas famílias no Programa Bolsa Família
  • Polícia Civil do Acre captura foragido acusado de abusar sexualmente de criança
  • Troca de tiros com a PM resulta em quatro detidos e três armas apreendidas no AC
  • Edvaldo comemora assinatura de convênio entre a ABDI e a Cooperacre para a construção duas indústrias de beneficiamento de café, beneficiando quase 300 famílias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Cotado para relator, Renan Calheiros avalia não participar da CPMI de 8 de janeiro

Por Redação Juruá em Tempo.7 de maio de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cotado para relatar a CPMI de 8 de janeiro, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) avalia nem sequer participar do colegiado.

Seu nome foi aventado em função de sua atuação na CPI da Covid, na qual fez oposição ferrenha ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na ocasião, os trabalhos tiveram grande exposição midiática, já que as pessoas estavam isoladas em casa devido à pandemia.

Além disso, como a oposição à época (atualmente governo) conseguiu maioria, o comando da comissão teve mais facilidade em conduzir os trabalhos e aprovar o relatório final.

Sobre a CPMI de 8 de janeiro, no entanto, a avaliação no entorno do senador é de que ela corre o risco de cair em descrédito logo no início.

Isso porque deve ser o principal palco para a atuação dos bolsonaristas mais radicais, que devem aproveitar o espaço para produzir conteúdos para redes sociais, privilegiando a guerra de narrativas.

Soma-se a isso o fato de que as investigações conduzidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) já estão bem adiantadas, o que faz o colegiado chegar atrasado e com poucas chances de trazer novidades.

Pesa ainda a influência que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve ter sobre os deputados indicados. Lira e Renan são rivais em Alagoas.

Aliados do senador, no entanto, afirmam que o martelo ainda não está batido e que a decisão só deve ser tomada a partir da próxima semana.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.