25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Deltan Dallagnol diz que foi ignorado por Lira ao pedir ajuda para reverter cassação: “ele fechou as portas”

Por redação.

- Publicidade -

O deputado federal cassado, Deltan Dallagnol (Podemos), disse em entrevista que foi ignorado ao procurar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), em busca de apoio para reverter a sua cassação, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada.

“Eu procurei o presidente da Câmara. Mandei mensagem para ele, moinha assessoria tentou agendar uma reunião, mas ele fechou as portas, não respondendo às mensagens e aos nossos pedidos. Tentei inclusive falar com a chefe de gabinete dele algumas vezes”, disse Dallagnol ao Globo.

Dallagnol acredita que é possível recuperar o mandato de deputado no Supremo Tribunal Federal. O partido dele vai elaborar um recurso ao STF e tentar um acordo na Câmara.

Questionado sobre possível antipatia de Lira, por ter sido investigado pela Lava Jato, o deputado afirmou que “compreende que pessoas que são investigadas, tornadas rés em processos, possam se sentir pessoalmente atingidas, ainda que não seja para nós, de forma alguma, uma questão pessoal”.

Em 2017, a força-tarefa Lava Jato ajuizou ação de civil pública com pedido de responsabilização por atos de improbidade administrativa contra o PP e 10 deputados federais da sigla, incluindo Arthur Lira (PP-AL), além de João Genu, ex-assessor parlamentar do falecido deputado federal José Janene.

- Publicidade -
Copiar