24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Enfermeiros e técnicos de enfermagem decidem por paralisação por reajuste dos plantões extras

Por Gleydison Meirelles.

- Publicidade -

Na tarde de terça-feira, 2, enfermeiros e técnicos de enfermagem se reuniram em assembleia geral para deliberar sobre os rumos da categoria após a negativa de reajuste no valor dos plantões extras.

De acordo com Alesta Costa, presidente do Spate, inicialmente foi deliberado por uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira, 5, com manifestação nas escadarias do Palácio Rio Branco.

Ainda de acordo com a presidente da entidade representativa, o objetivo é forçar uma.conversa com o governador Gladson Cameli (PP).

“Queremos nos reunir com quem negocia, com quem decide, com quem manda. Não vamos mais negociar com quem não decide nada, basta! Merecemos respeito. Se o governador não resolver esse impasse, a categoria vai parar por tempo indeterminado”, disse Alesta Costa, ressaltando ainda que na manifestação de sexta-feira uma lista oficial estará disponível para aqueles enfermeiros e técnicos que queiram “devolver” os plantões extras.

“A devolução dos plantões extras é uma decisão de 100% da categoria que não aceita esse valor vergonhoso pago pelo Estado”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar