23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Estado firma parceria para implementação do programa Planejar para Empreender em escolas do Juruá

Por redação.

- Publicidade -

 O governo do Estado, por meio da Divisão Regional do Procon em Cruzeiro do Sul, firmou uma parceria com a prefeitura do município por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Inovação, para implementação do Programa Planejar para Empreender nas escolas de ensino médio da região.

Parceria visa levar conhecimentos aos jovens sobre as boas relações de consumo. Foto: cedida

A ação irá contar com a realização de um ciclo de palestras para os alunos dos 3º anos das escolas de ensino médio, visando despertar suas características comportamentais empreendedoras e nas relações de consumo. Alunos dos 3º anos das escolas de ensino médio Professor Flodoardo Cabral, Craveiro Costa e Dom Henrique Ruth irão participar dos encontros que serão realizados ao longo do ano, conhecendo as vertentes de trabalho e as competências das áreas dos temas abordados, turismo, empreendedorismo e direito do consumidor.

Segundo Elissandra Rocha, do Procon de Cruzeiro do Sul, o objetivo da atividade é repassar conhecimentos sobre a educação para o consumo aos adolescentes. “Esperamos que os alunos possam ter o conhecimento necessário quanto à realização de um plano de negócio, bem como a prática para a harmonia nas relações de consumo, e a partir daí tomar escolhas mais assertivas, seja na área do empreendedorismo ou no próprio plano de vida”, destaca.

Diretora Alana Albuquerque falou sobre a importância da oportunidade oferecida aos alunos. Foto: cedida

A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, ressalta que a parceria do Estado com o município é fundamental para a big realização da orientação de consumo, prezando pelos ensinamentos de educação financeira do consumidor.

“O nosso intuito é de educar os jovens para que possam se preparar para o mercado de trabalho e não sejam adultos endividados. Além disso, queremos que esse público se torne multiplicador da defesa do consumidor, formador de opinião e consciente dos seus direitos”, destacou a presidente.

- Publicidade -
Copiar