Início / Versão completa
COTIDIANO

Governo e empresários acreanos visitam o Peru para fortalecer o comércio e consolidar a rota interoceânica

Por Redação O Juruá em Tempo. 08/05/2023 09:33
Publicidade

Representantes do governo do Acre, de associações e federações comerciais, e empresários do estado saíram de Rio Branco, no sábado, 6, com destino a Lima, no Peru.

Publicidade

O objetivo é participar de conversas com autoridades locais, realizar visitas técnicas e consolidar o corredor interoceânico com o país vizinho, por meio de tratativas agendadas ao longo da semana.

A comitiva vai discutir o escoamento de produtos brasileiros ao Peru. Foto: Neto Lucena/Secom

“A visita foi idealizada pela Acisa [Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre] em momento oportuno e a participação do governo vai nos permitir dar continuidade ao planejamento estratégico de promoção e atração de negócios para o Acre”, disse o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assubarnipal Mesquita.

O gestor destaca ainda que o corredor interoceânico vai ser importante para potencializar emprego e renda no Acre, por fortalecer a atividade geoeconômica do estado.

Publicidade

A presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, explica que a comitiva está empenhada “em promover a agenda estratégica de desenvolvimento das empresas acreanas e essa é uma excelente maneira de aprimorar os conhecimentos para atuar em prol dos empresários do Acre”.

Serão realizadas ações com a Associação de Exportadores do Peru, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), e visitas ao Porto de Chankay e à Câmara de Comércio de Lima e à Órgão governamental de Promoção do Peru (Promperu).

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.