25 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Lula vai injetar R$ 175 milhões para recuperar dois trechos de 115 km da BR-364

Por Redação

- Publicidade -

O governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) deve injetar mais de R$ 175 milhões para recuperar 115 km da BR-364, no Acre, em caráter de urgência. A informação foi confirmada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Jorge Viana em entrevista ao ac24horas.

De acordo com Viana, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, fará a assinatura da Ordem de Serviço para a manutenção em dois trechos da rodovia. O primeiro trecho trata-se do lote, que compreende a estrada entre Rio Branco e o Riozinho Andirá, que corresponde a 53,5km e o segundo trecho, nominado como lote 7, compreende do Rio Gregório ao Rio Liberdade, com cerca 62km, totalizando 115,5km.

A oficialização da ordem de serviço vai ocorrer nesta terça-feira, 30, na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), e deverá contar com a presença de membros da bancada federal do Acre e do governo do Estado.

“Eu falei com o ministro e nesse início de verão as obras já devem iniciar a todo o vapor. O governo Lula dá um aceno importante para o Estado do Acre, confirmando a sua intenção de recuperar a estrada que a principal via do nosso povo. Nos últimos 4 anos, essa BR ficou abandonada, mas agora o Lula olha com bons olhos e tem interesse nela trafegável porque sabe que é importante para a gente”, frisou Viana.

Jorge afirmou ainda que nos próximos dias, o nome do engenheiro Ricardo Araújo, irmão ex-vice-governadora Nazaré Araújo, deverá ser oficializado na Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. “Está apenas na questão de análise burocrática de toda a papelada, mas acredito que isso será resolvido muito em breve”, destacou.

Viana também aproveitou a oportunidade para pedir apoio e união da bancada federal e do governo do Acre na questão de emendas para BR-364. “Na época que nós estamos governando, nós demoravamos 8 horas para ir até Cruzeiro do Sul. Hoje está ultrapassando as 18 horas. Isso precisa mudar com a união da bancada e do governo. Temos pouco mais de 3 anos e meio pela frente para tentarmos transformar essa rodovia”, destacou o Jorge, enfatizando o esforço do governo federal para alocar recursos também para BR-317.

Com informações Ac24horas

- Publicidade -
Copiar