25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Ministro Flávio Dino confirma vinda ao Acre para discutir segurança pública nas fronteiras

Por redação.

- Publicidade -

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou, nesta terça-feira, 9, sua visita ao Acre durante uma audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado.

A agenda já havia sido anunciada anteriormente pelo senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e consiste na realização de um seminário sobre a segurança das fronteiras brasileiras no combate ao tráfico de drogas, que será realizado no dia 19 de maio, no município de Brasiléia, interior.

O ministro Dino ressaltou que essa ação é parte de um dos maiores desafios de sua pasta, que é a implementação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Dino também falou sobre a necessidade de integração das forças federais, estaduais e municipais no controle de fronteiras e destacou que essa abordagem é essencial para obter resultados efetivos no combate ao tráfico de entorpecentes.

O seminário também contará com a participação do ministro da Defesa, José Mucio, governadores, secretários de Estado e autoridades de Segurança Pública que atuam nas regiões fronteiriças da região Norte.

  • Por Dell Pinheiro.
- Publicidade -
Copiar