25.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

No AC, advogado é alvo de operação da PF por suspeita de vazar informações sigilosas sobre investigação contra facção

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Foi deflagrada nesta quarta-feira (03), a Operação Tricoat III em Rio Branco. O alvo da Polícia Federal foi um advogado que não teve o nome divulgado. De acordo com as informações, ele é suspeito de repassar informações sigilosas com intuito de impedir e embaraçar investigação em curso contra organização criminosa. Foram cumpridos dois mandados, um de busca e apreensão e outro de prisão. Dez policiais federais foram mobilizados para a ação.

A investigação iniciou após a deflagração da Operação Tricoat II, ocorrida na última quinta-feira (27) no Acre e mais seis estados, que revelou um esquema chefiado por advogado que tinha como objetivo a troca de informações sigilosas por vantagem pecuniária.

A investigação aponta, de acordo com a PF, que o advogado tentou receber valores dos investigados, para atrapalhar as investigações. Os investigados podem ser indiciados pelos crimes de integrar organização criminosa, bem como de impedimento e embaraço de investigação criminal. As penas somadas podem chegar a 16 anos.

A operação tem como principal objetivo combater o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

- Publicidade -
Copiar