24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Polícia encontra homem em cativeiro, prende criminosos e recupera carro roubado no AC

Por Isabelle Freitas, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Acre (PMAC), libertou em Senador Guiomard, nessa quinta-feira, 4, um homem que estava sendo mantido em cativeiro durante um roubo. A vítima foi encontrada após os militares suspeitarem de um casal, em uma caminhonete, que não soube responder quem era o dono do veículo, durante uma fiscalização de trânsito.

Diante da possibilidade de se tratar de um roubo, a guarnição se deslocou junto com os suspeitos até a residência do proprietário, e quando chegou ao endereço, um homem foi encontrado de refém, com as mãos amarradas.

A polícia iniciou as buscas na residência, e o criminoso que vigiava o refém fugiu. O condutor da caminhonete, que já estava preso, entregou um comparsa, que estaria em um ramal esperando pelo veículo. Ao chegarem ao local, a polícia trocou tiros com o comparsa, que conseguiu fugir, deixando para trás a arma de fogo com munição, e uma motocicleta.

A equipe, que recebeu apoio de guarnições de Senador Guiomard e Plácido de Castro, recuperou uma caminhonete e apreendeu dois veículos e uma arma de fogo. Também localizaram outra vítima, que havia sido levada pelos criminosos como refém.

Os militares apreenderam também diversos objetos que haviam sido roubados, entre eles celulares, motosserra e uma máquina de solda.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município de Plácido de Castro.

- Publicidade -
Copiar