24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Sete madeireiras no Acre já tiveram pátios desbloqueados após vistoria do Ibama

Por redação.

- Publicidade -

No Acre, das 16 indústrias madeireiras que tiveram seus pátios bloqueados após a Operação Metaverso, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sete já estão desbloqueadas.

A informação foi dada pela superintendência do Ibama no Acre. Das setes desbloqueadas, quatro foram autuadas por irregularidades e três passaram apenas por ajustes no Sistema do Documento de Origem Federal (DOF), licença obrigatória para realizar transporte e armazenamento dos produtos de origem florestal.

Foto: Arquivo Ibama

Nove indústrias ainda seguem bloqueadas, dentre estas, sete não entregaram os romaneios de estoque dos pátios. O documento é indispensável para que o Ibama analise e faça os reajustes necessários no Sistema DOF.

A Operação Metaverso foi desencadeada no início de abril e tem como objetivo, desmontar os esquemas de venda de madeira ilegal. As ações acontecem no Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Roraima e Tocantins.

De acordo com o Ibama, as 16 madeireiras que tiveram seus pátios bloqueados, representam apenas 4% de todo setor no Acre.

  • Fonte: Contilnet.
- Publicidade -
Copiar