25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Após aposentadoria de magistrada, Tribunal de Justiça abre vaga para juiz em Cruzeiro do Sul

Por redação.

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) divulgou o edital de um concurso para contratar juiz de Direito titular da 1ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, interior do estado. Os interessados têm até o dia 8 de junho para fazer as inscrições na presidência.

O edital do concurso foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça na última segunda-feira (29). Devem ser apresentados os seguintes documentos no ato da inscrição:

  • Currículo da atuação profissional perante o Poder Judiciário nacional e de sua formação e aperfeiçoamento técnico, instruído com os respectivos certificados, diplomas, certidões, portarias de nomeações ou designações;
  • Certidão da Diretoria de Gestão de Pessoas;
  • Certidão do diretor de secretaria da respectiva vara quanto a: inexistência de retenção injustificada de autos além do prazo legal; descrição da estrutura de funcionamento da vara (recursos humanos, tecnologia, instalações físicas, recursos materiais)
  • Cópia de 8 sentenças/decisões interlocutórias, escolhidas pelo próprio magistrado, preferencialmente de classes processuais diferentes, proferidas durante o período de avaliação.

O certame foi aberto após a aposentadoria voluntária por tempo de contribuição da juíza de Direito Ivete Tabalipa. O critério a ser usado para a remoção será o merecimento.

Candidatos interessados em participar da seleção devem atender os requisitos constitucionais, legais e regimentais. “Os candidatos que concorrerem ao certame serão intimados de cada ato do processo, a partir da publicação dos despachos e decisões no Diário da Justiça Eletrônico, correndo, igualmente, os prazos para a prática de atos também da intimação pelo mesmo modelo”, diz o certame.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar