24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Cabo da PM e sargento da Marinha são baleados e morrem após briga em saída de festa

Por AM Post.

- Publicidade -

O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) Robert Bruno Moreira Farias, lotado na 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e o 3º sargento da Marinha, Adriano Macedo Vasconcelos Fernandes, 32, morreram após serem baleados durante briga na madrugada deste sábado (3) na saída de um boate localizada na rua Barão de Indaiá, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 5h30, quando iniciou-se uma confusão generalizada e Robert deu um soco e um tiro na nuca de Adriano, que morreu na hora. Conforme a polícia, o 2º sargento da Marinha Alexandre Avelino Medeiros, que é amigo de Adriano, teria sacado uma arma e atirou contra o cabo da PM. Ele foi preso por policiais militares e autuado por homicídio.

Robert Bruno ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde.

Em um vídeo gravado enquanto estava dentro de uma viatura da PM, Alexandre nega que ele e Adriano tenham envolvimento e que ele apenas tentou separar a briga. Alexandre também disse que a ação foi muito rápida e não sabia que Robert era cabo da PM. Alexandre foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

“Eu não tenho nada a ver com a situação. Meu colega morreu e não tem nada a ver com a situação. Eu tentei apaziguar a situação de nego bombado de ombro com o outro. Eles apertaram a mão e começou a rolar tiro”, disse Avelino.

O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

- Publicidade -
Copiar