24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Criadora de conteúdo do Acre representa o estado em ação de turismo na Amazônia

Por redação.

- Publicidade -

Thaly Figueiredo, criadora de conteúdo de viagens, que utiliza as redes sociais para falar de turismo pelo Acre, participa do Programa VOAR +. As experiências turísticas serão em Boa Vista (Roraima) entre os dias 5 e 9 de junho.

A acreana ficou feliz pela grata surpresa de receber o convite da Secretaria de Turismo de Roraima. “É motivadora essa possibilidade de viajar pela região Amazônica, tão conhecida mundialmente, mas que, muitas vezes, nós não nos programamos para viajar pelos estados daqui, mais pertinho de nós”, enfatiza Thaly Figueiredo.

Criado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), o Voar + é um programa de estímulo à demanda por viagens aéreas pelo Brasil.

A iniciativa consiste em dar oportunidade aos influenciadores e criadores de conteúdos digitais para conhecerem os produtos, serviços e atrativos turísticos locais, visando a projeção da imagem turística do destino em âmbito regional e nacional.

Durante os cinco dias do VOAR +, os participantes vão vivenciar destinos e atrações turísticas da capital roraimense. Visitas e passeios no Parque Natural das Águas- AquaMak, Ecopark, Lago do Robertinho e Centro de Memória e Cultura estão entre as atividades previstas.

O diretor da Secretaria de Turismo de Roraima, Bruno Dantas, explica que a proposta é ampliar os horizontes de desenvolvimento do turismo, não só visando outras regiões do país, mas para que os próprios moradores da Amazônia conheçam as diversas riquezas sustentáveis, que cada estado da região norte tem para oferecer. “O programa é fundamental para que se consiga dialogar com os diversos públicos que estes influenciadores estão conversando, projetando seus serviços e dessa forma integrando ações”, conclui Dantas.

Sobre a Thaly Figueiredo e o Destino Acre

Você gosta de viajar? Se sim, já deve ter ouvido falar da Thaly, acreana do pé rachado, como gosta de se identificar. Thaly Figueiredo é criadora de conteúdo de viagens e utiliza as redes sociais para falar de viagens pelo Acre, Brasil e também mundo, com dicas de roteiros e organização de passeios pelo estado.

Formada em administração de empresas, desenvolveu em 2016 um estudo de pesquisa de mestrado, de onde nasceu a ideia de mostrar o Acre para o mundo através das redes sociais. Desde então, tem vivenciado o turismo regional, tornando essa experiência em conteúdo digital e acessível paratodos, promovendo o turismo no Acre, Brasil e mundo.

Em 2020, criou o Instagram @destinoacre, referência de turismo acreano. O Destino Acre também é compartilhado no Youtube, em outras redes sociais, além da presença semanal em um telejornal local entre maio de 2021 e março de 2023. Desde 2021, Thaly faz parte também do Projeto Elas Pelo Brasil @projetoelaspelobrasil, um coletivo de viajantes que criam conteúdo de turismo de seus estados em suas redes sociais, buscando fomentar o turismo nacional pelo olhar das mulheres.

Empreendedora, recentemente fundou a Agência de Comunicação e Receptivo Turístico Destino Acre, que promove passeios pela Amazônia com trilha, caiaque, expedições, entre outras atividades. “Quero conseguir espalhar pelo Brasil as belezas e as ricas experiências que o nosso Acre pode proporcionar para quem é de casa e para quem é de fora”, ressalta Thaly Figueiredo.

O que é o Voar +?

Criado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), o Voar + é um programa de estímulo à demanda por viagens aéreas pelo Brasil Apoiar ações das secretarias de Turismo por meio da promoção de destinos, mostrar as melhores experiências de viagem de avião e divulgar a malha aérea das companhias associadas, com destaque para novos destinos e voos regionais, estão entre os objetivos do programa.

Serviço:
O QUE: Viagem de promoção do Programa Voar+ QUANDO: 05 a 09 de junho de 2023
ONDE: Boa vista (Roraima)
Contato: Thaly Figueiredo ( 68) 99203 0358

Por Celis Fabrícia

- Publicidade -
Copiar