24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Cruzeiro do Sul paga insalubridade e periculosidade para a Saúde

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Foi pago na tarde desta quarta-feira (07), pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o adicional de insalubridade e periculosidade para os servidores da Saúde do município. De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Lima, cerca de mil servidores são beneficiados com a medida. “É a primeira vez que a prefeitura paga a insalubridade e periculosidade para os servidores”, conta.

O valor varia entre 20 a 40% do salário mínimo. Será pago a médicos, médicos veterinários, enfermeiros, bioquímicos, Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias e Zoonoses, fiscais sanitários, dentistas e auxiliares. Já os vigias receberão o equivalente a 30%.

“Este valor da insalubridade e da periculosidade ficam já incorporado ao salário dos servidores do município”, ressaltou a secretária.

O quantitativo do pagamento foi classificado por níveis de riscos. Médicos, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde terão 20% do valor salário mínimo, incorporados. As categorias de Agentes de Zoonoses e Dentistas ficarão com o nível máximo previsto em lei, que é 40%.

- Publicidade -
Copiar