Ícone do site O Juruá Em Tempo

Em Cruzeiro do Sul, corrida do Detran encerra programação do Movimento Maio Amarelo 2023

Cruzeiro do Sul foi a cidade escolhida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) para o encerramento das atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo 2023. Mais de 200 corredores disputaram a segunda edição da Corrida Detran Maio Amarelo, realizada na manhã deste domingo, 04.

Esta é a segunda corrida Maio Amarelo realizada em Cruzeiro do Sul. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A competição teve o Estádio Arena do Juruá como ponto de partida. Os participantes percorreram os trechos, de ida e volta, Arena/Igarapé Preto e Arena/Aeroporto de Cruzeiro do Sul nas disputas de cinco e dez quilômetros, respectivamente.

“Com essa corrida estamos não só oportunizando um momento especial a essas pessoas, mas também nos unindo a esses corredores, que são pedestres, condutores e serão nossos parceiros na missão de fazer um trânsito mais seguro”, destacou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Mais de 200 corredores participaram do evento. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Aberto oficialmente em todo o país no último dia 2 de maio, a programação do Maio Amarelo no Acre mobilizou todas as regionais do estado. Palestras, cicleatas, caminhadas e abordagens educativas foram realizadas de Assis Brasil a Mâncio Lima.

Mateus Rocha, 23, foi o ganhador na categoria masculino 10km. O competidor elogiou a organização do evento, que tem o objetivo de despertar condutores e pedestres para o cuidado com a segurança nas vias.

Ganhadores nas categorias masculino e feminino 10km, Mateus Rocha e Nete de Paula. Foto: Eduardo Gomes/Detran

“É uma felicidade grande esse momento porque é muito treino e dedicação. É um momento importante também para chamar a atenção dos condutores para que tenham respeito com os pedestres, já que todo corredor vive o perigo de estar nas ruas”, pontua o vencedor.

Representando a categoria feminina 10km, a recepcionista Nete de Paula, 43, aproveitou o momento da premiação para deixar um recado. “É importante que todos nós corredores tenhamos muito cuidado nas ruas, mas também quero pedir aos condutores que tenham mais respeito”, concluiu.

Sair da versão mobile