25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Em Cruzeiro do Sul, governo se reúne com comunidade agrícola para tratar ações a serem realizadas

Por Redação

- Publicidade -


O governo do Acre participou na manhã deste sábado, 10, em Cruzeiro do Sul, de uma planária, com a presença da sociedade agrícola e rural, onde o Sindicato dos Trabalhadores Rurais apresentou uma proposição de ações que serão desenvolvidas ainda em 2023 pelos órgãos governamentais e municipais.

Raquel Batista, diretora do gabinete do Governo em Cruzeiro do Sul, explicou que o governador Gladson Cameli vem dando uma atenção especial aos produtores rurais. “Ele nos pediu para estarmos próximos a esse público. Hoje os produtores rurais apresentaram pautas de reinvindicações, algumas que já estão sendo atendidas e outras que estão dentro do planejamento para 2023”, disse.

Dentre as ações já executadas pelo governo, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), vale destacar os Mutirões Ambientais que regularizou mais de 232 produtores rurais que hoje podem acessar o Cadastro Ambiental Rural.

Raquel Batista, diretora do gabinete do Governo em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

O senhor Francisco das Chagas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, destacou que os produtores já estão bastante satisfeitos com as melhorias que o Governo vem realizando nos ramais. “Nos reunimos aqui para fazer um momento de agradecimento e propor as demandas para 2023 que precisam ser intensificadas nesse verão”, disse.

Para o senhor José Mauri gerente da macrorregional 2 do Deracre no município, é muito importante reuniões como essas para o alinhamento de propostas. “Há um olhar carinhoso do Governo para a zona rural, estão sendo feitos vários investimentos e serviços de qualidade. Com a demanda dos produtores já sabemos por onde iniciar”, disse.

Estiveram presentes na reunião o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), o Instituto Do Meio Ambente Do Acre (Imac), o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seitc), a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, secretarias municipais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representante dos ramais.

- Publicidade -
Copiar