25 C
Juruá
sexta-feira, abril 12, 2024

Em Cruzeiro do Sul, professores decretam greve por tempo indeterminado

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Os professores da rede municipal de Cruzeiro do Sul anunciaram na tarde desta quinta-feira (01), uma greve por tempo indeterminado.

A principal reivindicação é o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério. Pedro Lima, presidente do SINTEAC-CZS, disse que a prefeitura não repassou o valor. “Esse reajuste é de 14,95% e deveria ter sido repassado desde janeiro, quando o governo federal anunciou o ajuste. O sindicato tem lutado por essa correção desde então, mas já estamos em junho e os trabalhadores da educação ainda não receberam o novo piso salarial”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, em uma reunião anterior, ficou acordado que o pagamento seria feito até o final de maio. “No início do mês, realizamos uma assembleia em que a gestão municipal apresentou uma proposta de reajuste, prometendo uma resposta até o final de maio. No entanto, em uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (31), eles nos informaram que no momento não podem pagar o piso, mas estão elaborando um plano para efetuar o pagamento posteriormente, sem definir uma data específica”, concluiu

A partir do reajuste, os funcionários que trabalham 30 horas semanais receberiam R$ 3.315.

- Publicidade -
Copiar