23 C
Juruá
domingo, abril 21, 2024

Em Feijó, Igreja Assembleia de Deus celebra 90 anos

Por Aline Querolaine.

- Publicidade -

Uma das igrejas mais tradicionais do Brasil, a Igreja Assembleia de Deus, celebrou no mês de junho, 90 anos de existência no município de Feijó.

Tudo começou com uma visão Missionária e um coração inflamado de amor pelas almas. Foi assim que o irmão Lino José Benício (fundador) que morava no seringal Novo Mundo, atual Município de Envira-AM, iniciou a grande obra no dia 16 de junho de 1933.
Os cultos eram realizados à luz de candeeiro e farol, porém, fervorosos, as decisões por Cristo aconteciam com muita frequência, de forma que a igreja crescia rapidamente. Depois de Lino, outros 15 pastores conduziram a Igreja local, sendo o atual presidente, o Pastor Rogélio Luiz R. Souza, que desde 2007 dedica-se à igreja, juntamente com a Missionária Surleide Alves.
Para comemorar os 90 anos, foram organizadas festividades do dia 11 a 18 de junho, como batismos nas águas, passeata, pregadores e cantores vindos de outras cidades do Brasil.

“As Celebrações dos 90 Anos da Assembleia de Deus em Feijó foram marcadas por muito quebrantamento, entrega, salvação, curas e Batismo com o Espírito Santo. No evento, foram citados homens e mulheres que no passado, por meio da Palavra de Deus, edificaram os fundamentos da Igreja na sã Doutrina, dando a ela estabilidade para transpor os obstáculos que se erguiam contra a sua trajetória”, afirmou com emoção, o Pastor Rogelio Luiz.

Atualmente, a Igreja cumpre um importante papel social no município de Feijó, ajuda mais de 40 (quarenta) famílias, com distribuição mensal de cestas básicas. Assiste crianças, adolescentes, jovens e outros grupos, mediante palestras em escolas, como também, atividades na Casa Sócio Educativa, hospitais e presídios.

Na AdFeijó há mais de cinco mil membros e congregados. A igreja possui 55 templos no interior e 16 na cidade. E segue, em direção às comunidades indígenas levando a mensagem da Cruz, mensagem esta que têm tocado o coração de um povo tão carente de Deus, levando-as à conversão em Cristo.

- Publicidade -
Copiar