31.4 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Estudante com hidrocefalia e paralisia cerebral enfrenta dificuldades ao frequentar escola na zona rural de Rodrigues Alves

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A pequena Ísis Vitória, de 5 anos, tem enfrentado sérias dificuldades há quatro anos pelo fato da escola em que frequenta não possuir estrutura adequada para alunos com mobilidade reduzida. A escola é situada na zona rural do município de Rodrigues Alves.

Os pais da criança, Maria Jamile e José Robson, relataram que por falta de carteira adaptada a menina fica no chão, sobre um colchão, e quando vai ao banheiro, usa um penico porque também não há nenhum banheiro especial. Mesmo assim, a aluna não falta às aulas e está há quatro anos frequentando a escola.

A estudante foi diagnosticada com hidrocefalia e paralisia cerebral e precisa de espaços adaptados para estudar. A família conta que já procuraram a secretaria de Rodrigues Alves para buscar melhores condições para sua filha, mas não obtiveram resolução do caso.

A questão chamou atenção da vereadora Terezinha Fernandes, que também é professora infantil. A parlamentar denunciou a situação da estudante em suas redes sociais e informou que a família procurou o secretário municipal de educação, Narciso Monteiro. Porém, o gestor não tomou nenhuma providência para atender as necessidades da estudante. Por isso, a vereadora denunciará o descaso na próxima sessão da Câmara de Vereadores do município.

- Publicidade -
Copiar