O Acre deverá ser integrado ao Sistema Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal. Nesta sexta-feira, 15, o Inspetor Thiago Andrade, Gerente Nacional do Sistema,vinculado à Diretoria de Inteligência da PRF em Brasília, esteve na Superintendência Regional da instituição em Rio Branco, para tratar do assunto. Apresentou à equipe de gestão local as atualizações e as potentes funcionalidades da ferramenta de videomonitoramento da instituição.
O objetivo é dotar o Acre com o que há de mais moderno em inteligência policial, integrando tecnologia de ponta e expertise operacional para garantir mais segurança nas rodovias federais do estado. Com a tecnologia Alerta Brasil haverá alinhamento estratégico e parceria com órgãos locais como o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC) e a Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), visando o compartilhamento de informações em tempo real.
Durante a reunião, o Inspetor Thiago Andrade e a superintendência no Acre trataram de pontos fundamentais para o fortalecimento da fiscalização viária e do combate ao crime na região, como:
Aprimoramento Tecnológico: Demonstração das novas capacidades de análise de dados e cercamento eletrônico do sistema;
Integração Regional: Alinhamento estratégico para o uso da tecnologia Alerta Brasil em parceria com órgãos locais (como o DETRAN e a SEFAZ), visando o compartilhamento de informações em tempo real;
Gestão Operacional: Reunião com a equipe de gestão da Regional para otimizar o fluxo de inteligência e a aplicação prática das ferramentas no dia a dia das delegacias e postos.

