24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Ex-aluno invade escola, mata estudante e fere outro no Paraná

Por Metrópoles.

- Publicidade -

Imagem colorida mostra Ex-aluno entra em escola no Paraná mata uma aluno e fere outro - Metrópoles

Um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, entrou na instituição e atirou contra alunos, na manhã desta segunda-feira (19/6). Uma aluna morreu e um estudante teve que ser internado às pressas, após ser baleado na cabeça, de acordo com nota do governo do Paraná.

Segundo informações das autoridades, o rapaz de 21 anos alegou que precisava do histórico escolar, mas quando entrou na instituição começou a atirar contra os estudantes. Era por volta das 9h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a tragédia. “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, disse o petista, em publicação nas redes sociais.

O governador Ratinho Júnior (PSD) também lamentou o ataque e decretou luto oficial de três dias no estado.

Depois do tiroteio, o ex-aluno que cometeu o ataque foi imobilizado por um professor. Detido, ele levado para Londrina (PR).

- Publicidade -
Copiar