Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vereador Belo de Porto Walter é alvo de investigação do MP e da Polícia Federal por aluguel de prédio firmado em nome da filha
  • Após ataques por apoio a Alan Rick, Zequinha Lima pede afastamento do PP até o fim do ano
  • Acreana supera tragédias, vira gari em SC e vence corrida de 5 km sem treinar em pista
  • Frei Renan Barros abre show de Padre Fábio de Melo na Expoacre Juruá
  • Mega-Sena: aposta do Acre bate na trave, acerta cinco dezenas e fatura
  • Virginia preocupa fãs de Vini Jr. ao relatar gripe forte dias antes do jogo
  • Lula rebate carta de Flávio e acusa família Bolsonaro de ‘entreguismo’
  • Nem deu tempo de cozinhar: sete homens são presos com 68 botijões de gás roubados
  • Polícia prende homem suspeito de estuprar a própria filha de 11 anos
  • Falsa biomédica que deformou pacientes é presa novamente no AM
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Foragida há 17 anos por atear fogo na casa do pai é presa em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.12 de maio de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um minucioso trabalho de inteligência permitiu que investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) dessem cumprimento, na segunda-feira (11), a um mandado de prisão preventiva em razão de um incêndio criminoso ocorrido há 17 anos.

Acusada de tocar fogo na casa do próprio pai, no Conjunto Esperança, no bairro da Floresta, e condenada a 5 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, Deuza Veríssimo das Chagas, 43 anos, estava na condição de foragida e escondida na periferia da capital. Ela foi recolhida ao sistema penitenciário no mesmo dia da prisão.

O incêndio

Em 2009, com 26 anos, Deuza Veríssimo morava com o pai no Conjunto Esperança, no bairro da Floresta. Ela não aceitava o fato de uma sobrinha da mulher do genitor residir na mesma casa, inclusive com alguns privilégios. Por diversas vezes discutiu com o pai, exigindo que expulsasse a jovem do imóvel, sob ameaça de atear fogo na residência.

Na noite de 22 de setembro, após consumir bebida alcoólica, Deuza cumpriu a ameaça e, com uso de gasolina, ateou fogo na casa do pai, que foi completamente destruída. Em seguida, fugiu para a zona rural de Feijó, onde permaneceu escondida por longos anos.

Na capital, o processo correu normalmente na Justiça até que ela foi julgada pelo incêndio criminoso e condenada a 5 anos e 4 meses de reclusão. Ao tomar conhecimento de que Deuza havia retornado a Rio Branco, investigadores da Denarc a localizaram e prenderam na zona periférica da cidade. Ela deve agora cumprir a pena determinada pela Justiça.​​​​​​​​​​​​​​​​

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.