25.5 C
Juruá
domingo, abril 14, 2024

Faleceu Alberto Brito, o homem que bateu o sino da catedral de Nossa Senhora da Glória por décadas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Faleceu nesta quinta-feira (22), aos 90 anos, um dos pioneiros moradores do Morro da Glória, tradicional bairro da cidade, o Sr Alberto Brito.

Sr Alberto nasceu no seringal Cruzeiro do Vale, no Alto Juruá, no dia 15 de novembro de 1932 e no ano de 1952, já residindo na vila Humaitá, atual município de Porto Walter mudou para a cidade de Cruzeiro do Sul, no dia 07 de abril.

O senhor Alberto Brito, era esposo da conhecida professora Randélia Braga de Moraes Brito que juntos construíram uma bela família em sua vida matrimonial: os filhos – Os cantores e compositores Alberan e Alberto Lôro, já falecido, Mharia Alberli, Alberdan, já falecido, José Alderson, Maria Albernízia, José Albécio, Maria Alberlani.

Das lembranças da vida do senhor Alberto recordamos uma cena que não mais veremos o senhor Alberto Brito, depois da missa das seis horas da manhã, muitas vezes subia a ladeira do Morro da Glória com um saco de farinha equilibrado na sua cabeça. Tranquilamente caminhava morro acima até sua residência sem tocar a mão na mercadoria na cabeça. Mágico quem viu a cena.

- Publicidade -
Copiar