31.7 C
Juruá
quarta-feira, maio 8, 2024

No interior do AC, idoso é retirado de estádio à força por seguranças enquanto assistia jogo amador

Por Redação

- Publicidade -


Uma cena lamentável ocorreu na noite dessa terça-feira (27), no estádio Pedro Santana, no município de Rodrigues Alves, no interior do Acre. O servidor público José de Matos, conhecido como Zezinho Careca, 61 anos, foi retirado à força por três seguranças – não identificados – de uma área fora do campo durante partida de um campeonato amador.

Torcedores que estavam no estádio gravaram o momento em que os seguranças abordaram o idoso, que estava com uma cadeira de plástico fora das quatro linhas, próximo de uma das traves.

Zezinho Careca é conhecido no meio esportivo na cidade e, como mora praticamente ao lado do estádio, costuma acompanhar jogos sentado em uma cadeira de plástico no local onde foi abordado pelos seguranças.

Ao ge, o idoso minimizou o episódio no estádio e disse que não passou de uma “mal-entendido”. Ele disse que não se machucou, apesar da briga corporal com os seguranças.

– Aconteceu um mal-entendido, mas tá tudo resolvido, tudo certo. Não me machuquei não, acho que não foram com minha cara. Todos os jogos estou sentado lá, naquele canto – disse.

O coordenador de esportes da cidade, Done Freitas, disse que não compactuou com a atitude dos seguranças e que os três foram demitidos do quadro de servidores.

– Infelizmente eu não estava na cidade (…) isso foi um fato isolado, infelizmente o segurança agiu de uma forma que não era pra agir, até porque esse senhor já assiste jogos ali desde quando me conheço, já tô com três anos na gestão, e todos anos ele assiste o jogo ali. Pode assistir, a gente deixa liberado porque nossa arquibancada é pequena. Como o pessoal gosta de esporte, a arquibancada fica lotada. Libero pra todo mundo sentar ali – explica.

Quando fiquei sabendo do ocorrido a gente já tomou as providências. Retiramos os três seguranças do quadro do departamento de esportes e está sendo tomado as providências pela delegacia, estamos fora disso aí – completa Done Freitas.

Zezinho Careca disse que chegou a ir à delegacia da cidade, nesta quarta-feira (28), mas não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o episódio.

Com informações GE

- Publicidade -
Copiar