Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza formatura coletiva para quase 300 alunos da educação infantil
  • Homem causa tumulto no Pronto-Socorro, tenta agredir enfermeiro e é preso
  • Terça-feira será de calor, sol e chuvas pontuais em todo o Acre
  • “É um ato de resistência”, diz primeira mulher trans a ser bacharel em Educação Física pela Ufac
  • Rio Juruá volta a ultrapassar cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Unidades Básicas de Saúde terão funcionamento alterado no fim de ano em Cruzeiro do Sul
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é condenado a 49 anos de prisão por estuprar a filha por mais de 10 anos
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega brinquedos para crianças de instituições sociais garantindo alegria neste Natal
  • Publicação
  • Aprovados do concurso da Educação são convocados para posse em janeiro de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Plácido de Castro é o único município do Acre em que a população diminuiu, aponta IBGE

Por Redação Juruá em Tempo.30 de junho de 2023
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Segundo a última pesquisa do Censo Demográfico, feita em 2022 e divulgada na quarta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Plácido de Castro foi o único, no Acre, que apresentou diminuição no número de habitantes, com uma redução de pelo menos 4% em 12 anos.

O município saiu de uma população de 17.209 em 2010, para 16.560 em 2022, totalizando 649 pessoas a menos.

O levantamento do IBGE apontou também que o município de Rodrigues Alves foi o que menos apresentou crescimento populacional no estado, com uma taxa de 4%, chegando a 14.938 moradores. Um aumento de apenas 549 pessoas nestes 12 anos.

O município acreano que apresentou maior crescimento anual foi o Bujari, com 52% de crescimento populacional. Manoel Urbano ficou em segundo lugar, com um aumento de 50%.

O censo aponta que a população geral do estado do Acre cresceu 13% nestes 12 anos, com o número atual de 830.026 habitantes. No levantamento feito em 2010, a população era de 733.559 pessoas. Mesmo com a aumento populacional, o Acre é o 3º estado com a menor população do país.

  • Por Isabelle Freitas, dA Gazeta do Acre.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.