Início / Versão completa
COTIDIANO

Políticas ambientais do governo do Acre são destaque na imprensa nacional

Por Assessoria. 20/06/2023 08:11
Publicidade

O Correio Braziliense, um dos mais renomados jornais do país, destacou na edição do último sábado, 17, a realização do I Fórum Indígena sobre Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais do Acre, evento que será promovido pelo governo do Estado entre os dias 4 e 7 de julho, em Rio Branco.

Publicidade

Conforme a nota escrita pela jornalista Luana Patriolino, repórter e colunista do periódico, o encontro foi uma determinação do governador Gladson Cameli, que tem priorizado a execução de políticas públicas ambientais.

“Por toda a sua história e representatividade, a população indígena merece ser tratada com respeito e atenção pelo Estado. Vamos trabalhar ainda mais para que possamos avançar nesta questão e, juntos, tomarmos as melhores decisões para que o Acre continue sendo referência mundial na área ambiental”, afirmou o governante.

O fórum colocará o Acre, um dos estados mais preservados da Amazônia brasileira, no centro dos debates voltados à inclusão dos povos indígenas nas discussões internacionais sobre mudanças climáticas e serviços ambientais. Além das ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Originários, Sônia Guajajara, representantes de instituições do Brasil, Alemanha, Canadá e Reino Unido confirmaram presença na conferência.

Publicidade

“Temos presenciado os avanços alcançados nesta gestão em benefícios dos indígenas, e a realização desse fórum será muito importante para nós, pois vai colocar o nosso povo para discutir essa questão das mudanças do clima e também poderemos dar a nossa contribuição para ajudar a salvar o planeta”, argumentou Francisca Arara, assessora especial indígena do Gabinete do Governador.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.