24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Real Madrid anuncia fim de contrato com Benzema

Por ge.

- Publicidade -

Karim Benzema apparaît avec un détail assez inhabituel… et plante un triplé  (vidéos) - Le Soir

O Real Madrid anunciou nas redes sociais o fim do vínculo com o atacante francês Karim Benzema na manhã deste domingo. Foram 14 temporadas atuando pela equipe merengue, desde que chegou ao clube em 2009, com 21 anos. Ao lado de Marcelo, o atacante é o recordista de títulos pelo Real, com 25 troféus. Benzema encerra assim sua 14ª temporada no Real Madrid. Ele tem 647 jogos com a camisa merengue, marcou 353 gols, deu 165 assistências e conquistou cinco vezes a Champions League com a camisa do clube.

Ele deixa o Real como segundo maior artilheiro, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que marcou 450 vezes com a camisa do clube merengue.

Títulos de Benzema no Real Madrid

  • Liga dos Campeões: 5
  • Mundial de Clubes: 5
  • Supercopa da Europa: 4
  • Campeonato Espanhol: 4
  • Copa do Rei: 3
  • Supercopa da Espanha: 4

O último jogo do Real Madrid na temporada será neste domingo, às 13h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabeu. Poderá ser o jogo de despedida de Benzema.

Após a oficialização da saída do atacante francês, diversos jogadores do Real Madrid começaram a se despedir nas redes sociais. O brasileiro Vinícius Junior, que atuou com sucesso ao lado de Benzema nas últimas temporadas, publicou uma foto com o companheiro e um “emoji” triste na legenda.

No dia 1º de junho, Benzema negou que fosse sair do Real Madrid. Dizendo que “internet não é realidade”, ele afirmou que não estava de saída do clube espanhol, apesar de a imprensa espanhola o colocar a caminho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Já na noite da última quarta-feira, a imprensa europeia já dava como certo o desfecho da passagem do francês pelo Real. O possível acerto refletiu até na última rodada da Liga Saudita, quando o Al-Ittihad recebeu a taça após ser campeão antecipado.

- Publicidade -
Copiar