24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Sindicado dos Médicos do Acre pedirá cassação de Alan Rick por quebra de decoro

Por Assessoria.

- Publicidade -

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) acionou o setor jurídico da entidade para formalizar, junto ao Conselho de Ética do Senado Federal, um pedido de cassação do mandato de Alan Rick por quebra de decoro. O parlamentar usou a tribuna do Legislativo, na terça-feira, 13, para acusar médicos de realizarem “boicote” para impedir que formados em Medicina no exterior participem do Programa Mais Médicos.

Para o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, o ataque desferido pelo senador é ofensivo, propaga ódio e traz a tona rancor por parte do político que, segundo ele, usa uma suposta conspiração para atacar os profissionais de saúde. Uma cópia do vídeo do discurso será encaminhada para o Conselho Regional de Medicina (CRM), para a Federação Médica Brasileira (FMB) e para a Procuradoria Geral da República (PGR).

“Encaminhamos cópia do pronunciamento do senador Alan Rick para nosso jurídico para formalização do pedido de cassação. Ele traz a desinformação, dissemina ódio e tenta enganar os formados no exterior com promessas para obter capital político”, acusou o representante dos médicos no Acre.

- Publicidade -
Copiar