26.1 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

Casamento coletivo de 500 casais ocorrerá na arena de shows da Expoacre

Por ASCOM TJAC.

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza na sexta-feira, 4, às 16h, a cerimônia de 500 casais que se inscreveram para oficializar o matrimônio no Casamento Coletivo da Expoacre. A cerimônia nupcial acontecerá na arena de shows do parque de exposição.

A secretária de Programas Sociais do TJAC, Regeane Vercoza orienta que os casais cheguem com antecedência e permaneçam até o final para a retirada das certidões.

“A expectativa é grande para o evento. Sabemos que muitos casais aguardam ansiosamente por esse momento e estamos organizando tudo com muito carinho. É importante que os casais estejam no local do casamento com uma hora de antecedência para se organizarem, tirar fotos e não perderem o horário. As certidões de casamento serão entregues após a cerimônia”, disse.

A iniciativa, ainda que aberta a todos que desejem oficializar o matrimônio, tem como foco principal garantir à parcela menos favorecida da população a validação de seus direitos civis. Por isso, as taxas e emolumentos (de cerca de R$ 300 por casal) correm à custa dos próprios cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais.

- Publicidade -
Copiar