25 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Em Cruzeiro do Sul, programa “Minha Igreja Legal” promove a regularização dos terrenos das instituições religiosas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Por meio da determinação do governador Gladson Cameli, “Minha Igreja Legal” ou “Minha Igreja de Papel Passado” é o investimento no qual o Governo fará para legalizar terras das diversas religiões, assim como o programa “Minha Terra de Papel Passado”, que promoveu a regularização de milhares de terrenos espalhados por diversos bairros, garantindo o título definitivo, sendo uma ação desenvolvida pelo governo do Acre, através do Iteracre e com o apoio das administrações municipais de todo o estado.

Dessa maneira, a ação envolveu uma reunião para ser realizado um levantamento de todos os terrenos de templos e espaços sociais das instituições religiosas, visando a regularização fundiária e garantindo o título definitivo com o apoio dos líderes religiosos locais.

Segundo Marcos Lima Verde, coordenador regional do Iteracre no Juruá, o programa irá regularizar as instituições, independentemente do credo religioso, realizando o convite para todas as instituições religiosas que desejam a regularização de suas terras.

Assim, todo o processo será realizado sem custos, visando a economia nos cofres das instituições. Durante a reunião, os representantes religiosos agradeceram a oportunidade concedida pelo governo para adquirir a documentação legal.

“A maioria das igrejas não tem uma identidade patrimonial. Todas as igrejas que ainda não possuem a documentação em seu nome receberão o título definitivo, ficando isentas de pagar impostos”, informou o prefeito Zequinha Lima.

- Publicidade -
Copiar