29.9 C
Juruá
quinta-feira, novembro 30, 2023

Estado vistoria obras no Vale do Juruá

Por Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -

Com a proposta de conhecer os trabalhos que já foram entregues e os que ainda precisam ser executados, no sábado, 1°, o titular Secretaria de Estado de Obras Públicas do Acre (Seop), Ítalo Lopes, se reuniu com o coordenador do Núcleo da Seop no Juruá, Valdecir Simão, e equipe, para identificar o funcionamento de fluxo da secretaria e alinhar a abertura de processos licitatórios para a região.

Equipe Seop do Vale do Juruá. Foto: Ascom/Seop

Para o coordenador é de grande relevância receber o gestor da pasta para que os trabalhos estejam alinhados, tanto em Rio Branco, quanto na região do Juruá. “Foi gratificante ter esse primeiro contato e conhecer sua visão em relação às questões técnicas e administrativas, e nos deixou esperançosos em ouvir as instruções do governador Gladson Cameli para os avanços na região do Juruá”.

Vistoria na obra da Casa da Mulher Brasileira

Ainda no sábado, acompanhado da equipe local, Lopes visitou a construção da Casa da Mulher Brasileira, que está avançando para a última fase.

“O governo tem trabalhado para garantir a entrega dessa obra, de tanta importância social para o nosso estado, o mais rápido possível. São dispositivos que vêm para fortalecer o combate à violência de gênero, uma das principais bandeiras do governo”, afirma o secretário de Obras.

O empreendimento, que é uma parceria entre Seop e Secretaria da Mulher (Semulher), tem 71,24% dos serviços concluídos. Os investimentos são de R$ 4,8 milhões, oriundos de recursos do Ministério da Defesa (MD), por intermédio do Programa Calha Norte, e de emenda parlamentar da atual vice-governadora e ex-senadora, Mailza.

A construção é desenvolvida a partir do convênio entre o governo do Acre, por meio da Seop, Semulher, e governo federal, referente à construção de três unidades, sendo as outras duas em Epitaciolândia e Rio Branco. Foto: Ascom/Seop

A Casa da Mulher Brasileira será gerida pelo governo do Acre, e oferecerá um espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência, que irá facilitar o acesso aos serviços especializados, ao empoderamento da mulher e também sua autonomia econômica.

Em seguida, a vistoria foi à obra da urbanização da Alameda das Águas, no município de Mâncio Lima, que é a porta de entrada para a unidade de conservação brasileira, o Parque Nacional da Serra do Divisor.

A obra é desenvolvida a partir do convênio entre o governo do Acre, por meio da Seop, Semulher, e  governo federal, referente a construção de três unidades, sendo as outras duas em Epitaciolândia e Rio Branco. Foto: Ascom/Seop

A obra, que avança para a fase final, irá entregar um espaço com quiosques, restaurantes, e arquibancadas para a população, além de proporcionar cultura e entretenimento.

Visita técnica ao Bairro Miritizal

“Obrigado por vir pessoalmente visitar o nosso bairro e se propor a ajudar na busca das melhorias que tanto precisamos”, agradeceu o presidente do Bairro Miritizal I, Lourenço de Jesus.

Acompanhada do vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo, e dos representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) no Juruá, José Expedito e André Correia, a equipe da Seop averiguou a possibilidade de pavimentação no Ramal da Gazin, Avenida Rio Juruá,  e travessas do Vavá e Cabanias.

Visita técnica no Bairro Miritizal I. Foto: Ascom/Seop

O presidente do bairro afirma ser um grande passo receber o secretário para mostrar a realidade desses trajetos que a população faz todos os dias: “Além da poeira alta no verão, quando chove temos problema de acesso”.

A Seop afirmou buscar soluções que sejam benéficas para a população, garantindo a atuação do governo do Estado na área.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!