24.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Família que já percorreu 17 estados com carro fiat 147 chega ao Acre

Por Maria Meirelles, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Imagina poder conhecer vários lugares, pessoas e culturas, e ainda fazer tudo isso em família. É com esse espírito desbravador e aventureiro que o casal Joaquim Barreto, 41 anos, e Jaqueline Alarcão, 38 anos, e os filhos Enzo Gabriel, 11, e João Pedro, 6, estão conhecendo lugares dentro e fora do país.

A família, que utiliza um veículo fiat 147 para realizar as viagens, chegou ao Acre, pela primeira vez, nesta quinta-feira, 13. O carro traz toda uma lembrança da infância de Joaquim, que fazia viagem com os avós quando menino.

Joaquim e os avós (Foto: Cedida)

“Nós já viajamos 55 mil quilômetros nesse carro nosso. A nossa jornada começou a partir de 2019. Eu tenho toda uma história com o 147, desde criança, a gente sempre fez viagem com meus avós. E quando eles faleceram, resolvi comprar o carro para fazer uma homenagem a ele e fazer as mesmas viagens com a minha família”, revelou o dentista.

Entre os inúmeros lugares visitados pela família, estão: Lençóis Maranhenses, Chapada dos Veadeiros, Gramados, Uruguai, entre muitos outros. Esta é a primeira vez que a família 147 visita a região Norte do país, e o ingresso se deu por Rondônia, de onde seguiram até o Acre.

Em suas redes sociais, @pelobrasilde147, os goianos compartilham as aventuras e descobertas de cada local percorrido. De Rio Branco, a família segue para Cuzco, no Peru. O percurso da volta será o mesmo da ida, uma viagem de aproximadamente 30 dias.

“Serão mais ou menos oito mil quilômetros rodados ida e volta”, observa Joaquim.

Há quatro anos nas estradas e rodovias, o que poderia ser um impedimento para muitos, para Joaquim é amor.

“Nossos filhos, ambos, são do coração e irmãos biológicos por parte de mãe. O João é autista, tem todo um cuidado com ele, mas isso não nos impede de viajar e aproveitar”, frisou Joaquim.

- Publicidade -
Copiar