Funcionário da Secretaria de Obras foram vistos na manhã desta última quinta-feira (13), em uma obra de revitalização de uma praça em Marechal Thaumaturgo. As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram uma placa da prefeitura no canteiro de obra, com valor superior a 400 mil reais, oriundos de verba federal do ministério da economia. A utilização de funcionário público em obras particular é crime.
No portal de transparência da prefeitura se confirma que o servidor J. N. de S., ocupa o cargo de roçador provisório, sendo admitido no dia 06/04/2023. Nas imagens é possível ver o funcionário de costas, com camisa preta e bota realizando serviços no local.
De acordo com o denunciante, após perceberem que tinham sido fotografados os funcionários que trabalhavam na obra saíram do local. As cenas surgem em meio a várias denúncias de moradores sobre a falta de infraestrutura em bairros da cidade.
“Ficamos abismado com o que vem acontecendo na nossa cidade. Como alguém tem coragem de colocar funcionários públicos para trabalhar em uma obra privada? Isso tudo de maneira tão natural”, disse o denunciante, que também informou que provavelmente as outras pessoas que estavam nas imagens também podem ser funcionários da prefeitura.
“São homens trabalhadores, conheço todos, tenho certeza que estão ali a mando de alguém e não por conta própria. Infelizmente eles são empregados e não devem nem saber que não poderiam está ali”, finalizou o morador que denunciou o crime cometido.
O jornal Juruá em Tempo entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.



