32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Moradores flagram policial dando tapa em rosto de adolescente na periferia de Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Um vídeo circulado nas redes sociais nesta quarta-feira (05), mostra o momento em que dois policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar do Acre abordam agressivamente um adolescente de 17 anos no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.

Assista:

Segundo informações, o motivo da abordagem seria pelo fato de o jovem estar soltando pipa, sendo levado ao fundo de um quintal pelos agentes. Por meio do vídeo, é possível observar o momento em que um dos policiais olha ao redor do local, enquanto o outro desfere um tapa no adolescente, que cai, sendo liberado pouco tempo depois.

Após toda a repercussão do caso, o promotor de Direitos Humanos, Tales Tranin pronunciou-se a respeito da análise do vídeo, e, consequentemente a abertura da investigação, com o intuito de dirigir um ofício a corregedoria militar e a promotoria do controle externo e atividade policial do Ministério Público. Em seguida, o promotor deverá colher depoimento do jovem nesta quinta-feira (06).

Além disso, o promotor afirmou que os policiais deferiram várias agressões ao jovem, porém a gravação registrou somente o momento do tapa. “Ele disse que os policiais chegaram perguntando onde estava a droga e contou que apanhou na boca e mostrou ferimento, na costela e o desfecho foi o tapa violento na cara e cai desmaiado e levanta”, informou.

“A PM é uma instituição séria e necessária que trabalha na prevenção dos crimes, mas, esses maus exemplos devem ser punidos severamente porque acabam queimando toda uma corporação”, disse Tales, no qual destacou a importância do trabalho realizado pela Polícia Militar no combate ao crime, porém, repudiou a abordagem executada no jovem.

- Publicidade -
Copiar