Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Polícia Militar do Acre reforça policiamento nas ruas durante rebelião em presídio

Por Redação Juruá em Tempo.27 de julho de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante a ocorrência de uma rebelião nesta quarta-feira, 26, no presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, a Polícia Militar do Acre (PMAC) adotou medidas emergenciais tanto por meio do emprego de equipes especializadas no local como para reforçar o policiamento nas ruas da capital. O objetivo principal é garantir a segurança dos cidadãos, restabelecer a tranquilidade e prevenir possíveis desdobramentos violentos ou ações criminosas que possam surgir.

A tensão gerada pelo episódio de instabilidade no presídio, que deixou a população em estado de alerta, provocou uma resposta imediata por parte das forças de segurança, que instalaram o gabinete de crise composto por representantes de todas as instituições da segurança pública estadual, no intuito de criar estratégias para controlar a situação.

Gestores da segurança pública estadual se reúnem em gabinete de crise instituído nesta quarta-feira, 26. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Além de empregar equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para atuarem na unidade prisional, a PMAC prontamente mobilizou seus efetivos e adotou um plano de reforço do policiamento nas ruas. Os militares acionados atuarão ostensivamente nas áreas consideradas sensíveis, aumentando a presença e a visibilidade policial em pontos estratégicos.

O coronel Luciano Dias, comandante-geral da PMAC, que também compõe o gabinete para o gerenciamento de crise, afirma que a instituição está empenhada em garantir a segurança e proteger a sociedade. “Estamos trabalhando incansavelmente para restabelecer a ordem e evitar qualquer forma de retaliação ou ações criminosas nas ruas”, concluiu o comandante.

Guarnições da Polícia Militar são distribuídas em vários pontos da capital. Foto: Bruno Gomes/PMAC

As ações de reforço incluem o aumento do número de radiopatrulhas, a intensificação de operações policiais em áreas com maior incidência de crimes e a mobilização de unidades especializadas para conter possíveis reações por parte dos grupos envolvidos na rebelião.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.